Saiba mais sobre Sibutramina

    Medicamento só pode ser comercializado com prescrição médica

    A sibutramina é um inibidor de apetite e anorexígeno (medicamento que induz a anorexia). É indicada para pacientes que fazem tratamento contra a obesidade, quando apenas os exercícios e a dieta alimentar são insuficientes para perder peso. A substância aumenta o efeito da serotonina e dopamina no cérebro, neurotransmissores responsáveis pelo prazer e sensação de bem-estar.

    De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a sibutramina ajuda a perder, no mínimo, 2 kg de massa corporal em um período de apenas quatro semanas. O tratamento é indicado para quem tem Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou acima de 30 e não sofre de doença cardíaca. O prazo máximo de utilização do rmedicamento é de dois anos.

    No fim de 2011, quando a Anvisa tornou mais rígidas as normas para a sua venda, impondo a assinatura de termos de responsabilidade por médicos e pacientes e obrigando a informação de efeitos adversos. Na época, a Agência também baniu três emagrecedores derivados de anfetamina, mas, recentemente, o Congresso Nacional liberou a comercialização destas substâncias. Para retornarem ao mercado, os fabricantes deverão submeter os medicamentos a testes de eficácia e segurança.

    Fonte: http://www.guiadafarmacia.com.br/conteudo-extras-anteriores/373-extra-edicao-264/8917-saiba-mais-sobre-sibutramina?utm_source=MediaPost&utm_medium=EmailMarketing&utm_campaign=news%2Bguia%2B-%2Bextras%2B-%2Bbase%2Bassinantes (Acesso em: 01/12/2014)

    Deixar uma Resposta